Parabéns a você, DOADOR DE SANGUE!!!

PARABÉNS DOADOR!

Parabéns a você, que transforma esperança em vida!

Parabéns a você, que optou por salvar vidas!

Parabéns a você, que devolveu a alegria de alguém!

Parabéns a você, que fez alguém nascer de novo!

Parabéns a você, pelo seu gesto de solidariedade!

Parabéns a você, DOADOR DE SANGUE!

Dia 25 de novembro é o DIA NACIONAL DO DOADOR VOLUNTÁRIO DE SANGUE. A data foi criada em 1964 com o objetivo de valorizar a doação voluntária de sangue, um ato simples, de extrema solidariedade e que salva muitas vidas. Atualmente, no Brasil existem cerca de 3, 5 milhões de doadores de sangue, o que corresponde a 1,9% da população do país – índice abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 3%.

Mais do que levar esperança a quem precisa, a doação de sangue é um gesto de solidariedade e pode salvar muitas vidas. Todos os dias, muitas pessoas necessitam de reposição sanguínea, por isso, você está convidado a estender a sua mão e doar um pouco do seu tempo. Ao tornar-se um doador de sangue, você ajuda a trazer de volta a felicidade e o sorriso de muitas pessoas. É muito importante que todos ajudem e colaborem com essa corrente, pois os Hemocentros precisam ter sempre sangue no estoque. Então, faça seu gesto de solidariedade, compareça ao Hemocentro mais próximo e faça sua doação, e claro, convide seus amigos, pais, tio, tia, primo, prima, todo mundo…

Doe sangue, torne isso um hábito, seja um doador. Entregue-se a esta causa e compartilhe sua alegria de viver.

Você sabe quais são os critérios para doar sangue? Acesse e fique por dentro de todas as informações:  http://www.quempodedoarsangue.com.br/quem-pode-doar-sangue/

Você poderia ler também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *